17 de janeiro de 2014

[Game] GTA Online - O que acontece com quem trapacear?

Posted at   17 de janeiro de 2014  |  in   RockStarGames

 gta V cheaters banimento

Com a produtora Rockstar está tocando o terror em cima dos trapaceiros do multiplayer de GTA 5, você deve estar se perguntando o seguinte neste momento:

"O que acontece se eu trapacear em GTA Online a partir de agora?".

A resposta é muito simples. A produtora garante que quem enriquecer de forma ilícita em Los Santos, acumulando dinheiro e bens por meio de trapaças ou brechas encontradas na programação do jogo, será BANIDO ou colocado em um servidor próprio para CHEATERS (trapaceiros).

É bom deixar claro, contudo, que existem dois tipos de punições:

Punição 1
Mais leve, o primeiro tipo de punição serve para quem enriqueceu de forma ilícita, mas não se envolveu diretamente na exploração de falhas ou na organização de práticas ilegais.

No geral, são jogadores que receberam o dinheiro por meio de "doações", ou seja, que de alguma maneira se beneficiaram dos exploits (brechas de programação) mas não encabeçaram os ataques.

Para esses jogadores, a Rockstar prevê apenas o confisco dos fundos ilícitos, continuando os mesmos com os fundos já existentes antes do enriquecimento ilegal e liberados para entrar e sair normalmente dos servidores de GTA Online.

Punição 2
Essa é bem pesada e vai cair de vez sobre quem arquitetou os esquemas de exploração de falhas dentro do jogo: a Rockstar promete separar os jogadores problemáticos dos demais, isolando-os em servidores próprios para trapaceiros, caçando o direito dos considerados líderes corruptos de entrarem e saírem livremente dos servidores "oficiais".
  • Mas ainda há coisa pior: dependendo do quão perigoso for o jogador para a estabilidade de GTA Online, a produtora pode considerar bani-lo PARA SEMPRE do jogo, ou seja, tirando do mesmo até o direito de ingressar nos servidores dos trapaceiros.

Por que essas medidas foram tomadas?
O enriquecimento ilícito em GTA Online desestabilizou a economia do jogo. Em outras palavras, quando enriquecer ilegalmente se torna a regra, e deixa de ser exceção, jogar acaba perdendo a graça.

Como as quantias em algumas contas chegavam aos bilhões de "dólares", muitos jogadores obedientes às regras de conduta acabavam esmagados por outros que conseguiam arsenais e propriedades da noite para o dia, o que é desestimulante para o sistema de missões e aquisições.

Caso não esteja por dentro, a Rockstar liberou na última segunda-feira (13) a atualização 1.09 para GTA 5, focada na correção das falhas de GTA Online que poderiam ser exploradas por jogadores.

Ao mesmo tempo em que lançou a atualização, a produtora aumentou a fiscalização nos servidores do jogo para tentar filtrar os malandros e ainda estimular as opções de notificação de trapaceiros (uma forma de denúncia).

Fonte: Gamelib

Share this post

0 comentários :

Copyright © 2013 Nerd Club . Blogger Template -- Responsy
Proudly Powered by Blogger .
back to top