24 de janeiro de 2014

[Nerd] As 8 criaturas mais feias e bizarras que existem nas profundezas do oceano

Posted at   24 de janeiro de 2014  |  in   NERD

criaturas-mais-feias-e-bizarras_pepino-do-mar

O fundo do mar é mais misterioso – e bizarro – do que imaginamos. Ainda não se sabe se todos os animais que vivem lá já foram catalogados, tanto é que alguns deles só foram descobertos/registrados há poucos anos. Encontramos 8 destes animais já catalogados com a aparência mais feia e bizarra que existem no mundo. Olha só:


criaturas-mais-feias-e-bizarras_peixe-machadinho_1 
1. Peixe-machadinha
Ganhou este nome por ser anatômicamente similar à lâmina de um machado, e por ser frio e brilhante como o metal da lâmina. É pequeno, medindo entre 3 e 3,9 cm, vive em profundidades que variam entre 250 e 600 metros e é dono de um semblante aterrorizante.
[Wikipedia]


animais-mais-exoticos_10b 
2. Tubarão cobra
O tubarão-cobra é uma espécie de tubarão que é raramente vista, porque seu habitat natural é de pelo menos 600 metros de profundidade. A mais recente aparição do animal aconteceu no Japão em 2007, quando uma fêmea da espécie foi capturada e filmada por funcionários de um parque marítimo japonês. Os funcionários do parque capturaram a criatura de 1,6 metro, que eles identificaram com sendo um tubarão-cobra fêmea. A espécie é muitas vezes chamada de “fóssil vivo” por ser primitiva e ter mudado muito pouco desde os tempos pré-históricos.
[Fonte]


criaturas-mais-feias-e-bizarras_peixe-ogro_1 
3. Peixe Ogro
O peixe-ogro é como um Pit Bull, só que do fundo do mar. É uma espécie de peixe que é capaz de viver em profundidades que variam entre 500 e 5 mil metros. Chegam a medir até 18 centímetros, possuindo grandes dentes que impedem que feche completamente sua própria boca, mas que servem também para prender suas presas, que são sugadas para dentro da boca e não conseguem mais sair.
[Wikipedia]


criaturas-mais-feias-e-bizarras_pepino-do-mar_1 
4. Pepino-do-mar
O que o pepino-do-mar tem de mais bizarro? Sua boca, que é circundada por 10 a 30 tentáculos. Ele se alimenta de material orgânico e dos detritos do fundo do mar. Os Pepino-do-mar (ou holotúrias) são invertebrados e vivem nas partes mais profundas dos oceanos. Além de ter nome de comida eles também são comestíveis, depois de desidratados, servem como iguaria na culinária oriental.
[Wikipedia]


criaturas-mais-feias-e-bizarras_tubarao-duende_1 
5. Tubarão-duende
O tubarão-duende habita nas águas profundas, raramente é visto com vida e é muito raro de ser encontrado. É chamado também de Goblin e para nossa sorte eles se alimentam de lulas, camarões, polvos e outros moluscos que também habitam no fundo do mar. Desde 1898 foram encontrados apenas 36 tubarões-duende. Pensa-se que esta espécie é uma das mais antigas espécies de tubarão existentes no mundo animal. O último tubarão-duende encontra foi na costa do Rio Grande do Sul, Brasil, no dia 22 de setembro de 2011.
[Wikipedia]


criaturas-mais-feias-e-bizarras_peixe-gota_1 
6. Peixe-gota
Feio é apelido! O Peixe-gota habita as águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia, e é raramente visto por seres humanos. Ele tem a capacidade de suportar a pressão alta das profundezas do mar porque seu corpo é uma massa gelatinosa que tem uma densidade um pouco menor que a água. Isto dá a ele a capacidade de flutuar sem usar muita energia. E por falar em feio, o peixe-gota foi eleito, numa iniciativa da Ugly Animals Preservation Society, em 2013, como o “animal mais feio do mundo”.
[Wikipedia]


criaturas-mais-feias-e-bizarras_lophiiformes_1 
7. Lophiiformes
Lembra daquele peixe com aparência tenebrosa que Dory e Marlin encontraram pelo caminho? Pois bem, eles existem e se chamam Lophiiformes. Eles também vivem nas profundezas dos oceanos e são peixes carnívoros que caçam com uma espécie de “vara de pesca,” que serve para atrair presas para a boca dele. Os lofiformes têm a capacidade de distender a boca e o estômago de forma a engolir presas com o dobro do seu comprimento. Para piorar, o peixe é geralmente de cor preta ou castanha escura, que serve como camuflagem num ambiente sem luz, como as profundezas dos oceanos.
[Wikipedia]


criaturas-mais-horripilantes 
8. Lula-colossal
A lula-colossal é considerada o maior invertebrado em termos de massa do planeta de que se tem conhecimento, podendo ultrapassar os 15 metros de comprimento.
[Wikipedia]

Share this post

0 comentários :

Copyright © 2013 Nerd Club . Blogger Template -- Responsy
Proudly Powered by Blogger .
back to top