27 de janeiro de 2014

[Nerd] Exterminador do Futuro - 10 Segredos e curiosidades que você provavelmente não sabia

Posted at   27 de janeiro de 2014  |  in   NERD

exterminador do futuro curiosidades

Junte O Exterminador do Futuro com Guns n’ Roses e aproveite as mais boas lembranças possíveis de sua infância! O filme de James Cameron caiu na graça de uma geração inteira de jovens e crianças na época, era um filme “futurista” sensacional, tinha uma história incrível e inovadora e efeitos especiais modernos e impressionantes para o cinema na época.

Enfim, não tem como lembrar do cinema na década de 80 e não pensar em O Exterminador do Futuro (1984). Não adianta dizer que é fã e entende tudo do filme, há sempre um segredo ou um fato curioso que você (ainda) não sabe sobre ele. Quer ver? Encontramos 10 curiosidades sobre o filme. Olha só:


segredos-exterminador-futuro_1 
1. James Cameron, o diretor, fez pelo menos 3 aparições no filme
Mais do que apenas dirigir, James parece fazer questão de aparecer em filmes que ele dirige. De acordo com o IMDb, perto do início do filme, quando Sarah Connor (Linda Hamilton) recebe uma mensagem em sua secretária eletrônica do cancelamento de seu encontro, a voz que sai do aparelho é de James Cameron. Se eles estão certos, esta não é sua única aparição. Ele também é dono da voz do quiosque de atendimento do Tiki Motel. Logo no início deste vídeo é possível ver esta cena. A última aparição é dentro da boate TechNoir. Logo após que Sarah escuta na TV a notícia sobre a morte da segunda Sarah Connor, ela vai até um telefone e bem ao lado dele está James Cameron encostado (imagem acima), no final da cena ele deseja boa sorte para ela. O interessante é que anos mais tarde, Hamilton e Cameron acabaram se casando na vida real, e depois se divorciando.


segredos-exterminador-futuro_2 
2. O cachorro de James Cameron também participou do filme
Wolfie, o pastor alemão de James Cameron, pode ser visto quando Sarah e Reese fazem check-in no Tiki Motel. O nome de Wolfie também foi utilizado para o cão de John Conner em Exterminador do Futuro 2. Simpático o Wolfie!


3. O Tiki Motel e o Spartan Burger do filme existem de verdade
O Tiki Motel onde foram filmadas várias cenas do filme, bem como o Spartan Burger que aparece nas cenas de moto do T-800 no vídeo acima, existem de verdade. O endereço é 7222 Santa Fe Ave, Huntingdon Park, CA 90255. Conheça você mesmo, faça um tour pelo Google Street View neste link. No Street View, o Tiki Motel fica à sua esquerda.


segredos-exterminador-futuro_4
4. “O Assassino Eletrônico”… já nos cinemas!
No final dos anos 80s, anos após o lançamento do filme original, o filme foi lançado na Polônia com o nome de “Elektroniczny Morderca”, que traduzindo ao pé da letra significa “O Assassino Eletrônico”. O título foi alterado porque curiosamente não há uma palavra polaca correspondente a “Terminator”. Existe uma palavra parecida, mas o significado dela é ‘aprendiz’, então resolveram mudar, pois se tivessem deixado ‘Terminator” ninguém respeitaria o coitado do Exterminador.
[IMDb]


segredos-exterminador-futuro_5
5. A difícil escolha de Sarah Connor
O papel de Sarah Connor foi originalmente escrito por James Cameron para Bridget Fonda, mas ela não aceitou o papel. Ele sugeriu então Kate Capshaw , mas Capshaw estava filmando “Templo da Perdição” na época. Mais tarde, ele sugeriu Kathleen Turner para o papel, mas Turner também estava atuando em outro filme. Daryl Hannah fez o teste para o papel, mas foi recusada. Jennifer Jason Leigh foi considerado muito jovem para o papel. Gilda Radner, Susan Sarandon, Glenn Close, Rhea Perlman, Sigourney Weaver, Cybill Shepherd, Jane Seymour, Anjelica Huston, Lori Loughlin, Kim Basinger, Jodie Foster, Melanie Griffith, Christie Brinkley, Diane Keaton , Goldie Hawn, Jamie Lee Curtis, Ally Sheedy, Jessica Lange, Sissy Spacek, Kay Lenz, Liza Minnelli, Mia Farrow, Barbara Hershey, Miranda Richardson, Rosanna Arquette, Meg Ryan, Heather Locklear, Jennifer Grey, Madonna, Amy Irving, Teri Garr, Margot Kidder, Debra Winger e Tatum O’Neal também foram todas consideradas para o papel, mas ou não tinham qualidades necessárias ou não foram aprovadas. O papel foi então, finalmente, dado para a brilhante Linda Hamilton.
[IMDb]


segredos-exterminador-futuro_6
6. De onde surgiu a ideia de criar O Exterminador do Futuro
A ideia da criação de “O Exterminador do Futuro” surgiu quando Cameron estava doente em uma cama, em Roma, durante a pós-produção de seu primeiro longa, “Piranha II”. Ele teve um sonho sobre um torso metálico que se arrastava saindo de uma explosão, segurando facas de cozinha nas mãos. “Toda a trama veio pra mim como um soco”, disse Cameron. “Muito bem, mais tarde resolvi produzir, embora tenha levado muitos meses de ‘ajuste fino’ trabalhando na história, nos personagens e em todos os outros detalhes”, completa.


segredos-exterminador-futuro_7
7. Um outro Exterminador do Futuro
O Exterminador do Futuro que nas cenas do futuro se infiltrou no acampamento humano na sequência dos sonhos de Sarah, foi atuado pelo italiano Franco Columbu que, assim como Arnold, é vencedor de vários prêmios na competição internacional de fisiculturismo Mr. Olympia, e também é amigo Schwarzenegger. Ele também apareceu nos filmes O Sobrevivente (1987) e Conan, o Bárbaro (1982). UUuuuiiii!
[IMDb]


segredos-exterminador-futuro_8
8. O “morredor” profissional
Bill Paxton, este punk com um cabelo azul esquisito da imagem acima, é nocauteado e morto pelo Exterminador no filme (pelo menos tudo indica que ele morreu). O interessante é que além de ser morto por um Exterminador do Futuro, ele também foi morto por um Predator e um Alien, em sua carreira. Veja a cena em que ele morre no filme neste vídeo. Fala sério, eu nem ligaria se também tivesse que morrer em todos estes filmes aí!


segredos-exterminador-futuro_10
9. O cobiçado óculos de sol do Exterminador
Apesar de se tratar de um filme de 1984, o óculos do Exterminador tinha um estilão moderninho muito bacana, talvez isto tenha sido proposital, talvez não, mas posso dizer que muitos queriam ter um igual na época. O óculos era da marca Gargoyles. Infelizmente atualmente não é possível encontrar mais o modelo de 1984. Na verdade não é possível comprar um modelo “novo” do óculos, mas através do eBay é possível encontrar um modelo similar, com diferenças no suporte do nariz e nas abas.


segredos-exterminador-futuro_910. O “mendigão” profissional
Quando Kyle Reese chega nu, ele pega algumas roupas de um cara sem-teto. Stan Yale é o cara da cena. Veja seu currículo no IMDb. Ele tem nada menos do que 18 papéis listados como ‘sem-teto’, ou ‘vagabundo’, ou ‘bêbado’ ou ‘mendigo’, aparecendo em Dragnet (1989–1991), Salve-me (1994), Nikki (2000–2002), My Name Is Earl (2005–2009) e muitos outros.

Share this post

0 comentários :

Copyright © 2013 Nerd Club . Blogger Template -- Responsy
Proudly Powered by Blogger .
back to top