19 de janeiro de 2014

[Notícia] O preço de uma criança - Fotos da prostituição em Calcutá

Posted at   19 de janeiro de 2014  |  in   Notícias

A ideia do projeto surgiu após Souvid presenciar meninas sendo "vendidas" para homens de meia-idade (Foto: Souvid Datta)

Sonagachi, favela da cidade indiana, abriga uma das maiores zonas de tráfico sexual da Ásia. Lá, cerca de 12 mil garotas com menos de 18 anos vendem seus corpos por menos de R$ 5 ao dia

Cerca de 12 mil garotas se prostituem na favela de Sanogachi (Foto: Souvid Datta)

A pobreza impressiona em Sonagachi, favela de Calcutá, na Índia. A miséria vivida naquela comunidade é tanta que os meninos entram em gangues de rua e cerca de 12 mil garotas que mal saíram da adolescência são obrigadas a se prostituírem pelo equivalente a menos de R$ 5 por dia para ajudar suas famílias a colocar comida na mesa. Foi essa realidade que Souvid Datta clicou durante sua viagem por um dos maiores distritos de prostituição da Ásia. Nascido em Mumbai e radicado em Londres, o fotógrafo de 21 anos conta em sua série que Sonagachi é dominada sobretudo por gangues de rua e o tráfico humano é um comércio constante. Lá, jornalistas e fotógrafos nem sempre são bem vindos.

Garotas com menos de 18 anos abandonam as escolas para se prostituirem (Foto: Souvid Datta)
Souvid admite que suas imagens são abstratas demais para impactar uma mudança no cenário da favela. Mas acredita que os cliques podem estimular um diálogo e dar voz as garotas, que há um tempo foram silenciadas, saíram das escolas e perderam a infância para vender seus corpos em troca da própria sobrevivência.

O fotógrafo clicou a realidade dessas garotas de forma abstrata para dar um olhar mais poético ao problema (Foto: Souvid Datta)
Para conhecer mais do projeto, acesse o Site Oficial do fotógrafo ou o perfil no Twitter: @souvid

Share this post

0 comentários :

Copyright © 2013 Nerd Club . Blogger Template -- Responsy
Proudly Powered by Blogger .
back to top