14 de fevereiro de 2014

[Nerd] Vipe Holodeck - O Video game criado para treinar soldados americanos

Posted at   14 de fevereiro de 2014  |  in   NERD

Vipe Holodeck 632x459 USA holodeck Exército  Conheça o Vipe Holodeck: O Video game criado para treinar soldados

Lembrando muito o Holodeck de Star Trek  a Northrop Grumman, uma conhecida fabricante de materiais bélicos, desenvolveu um sistema totalmente imersivo que simula ambientes virtuais para treinamento de soldados.

O sistema, com o nome de Vipe Holodeck, pode ser usado com óculos 3D e ligação com outros Vipes que possibilita que soldados treinem em conjunto táticas e missões mesmo se eles estiverem em locais totalmente diferentes do mundo.



Segundo a Northrop Grumman “O holodeck proporciona um ambiente de visualização de alta fidelidade adaptável a qualquer local e capaz de ser configurado em um escritório , um centro de simulação, ou até mesmo em uma simples tenda.

O sistema pode, por exemplo, ser utilizado para familiarizar os soldados com edifícios onde irão praticar determinada missão ou simular prováveis situações onde policiais e bombeiros costumam se encontrar. Ele conta com diversos alto-falantes fornecendo som em vários canais dando noção de distância e profundidade, projetores fornecendo visão em 360°,  além de utilizar o Kinect para monitorar os movimentos do soldado capturando até mesmo para onde o seu rifle está mirado.
imagem 011 USA holodeck Exército  Conheça o Vipe Holodeck: O Video game criado para treinar soldados

Todo o sistema é online e jogadores de outros holodecks podem ser inseridos no mundo virtual e a empresa declarou que ele pode ser usado para jogos de computador facilmente. As simulações mostradas em tela podem ser pré-programadas ou ambientes ao vivos e com ações totalmente imprevisíveis que mudam de acordo com a atitude dos soldados.

Na ultima semana o Exército Americano afirmou interesse em usar a tecnologia para treinamento de seus soldados.

Share this post

0 comentários :

Copyright © 2013 Nerd Club . Blogger Template -- Responsy
Proudly Powered by Blogger .
back to top