27 de abril de 2014

[Nerd] As TOP 12 Espadas Famosas

Posted at   27 de abril de 2014  |  in   NERD

 TOP Espadas Famosas

Top que há tempos eu estava querendo fazer, mas como é um assunto que eu gosto muito, nunca achei que estava bom o suficiente, sempre achava que ficava faltando alguma coisa...e sempre vai ficar kkk.

Enfim, um Top 12 com as mais Famosas espadas do cinema, desenhos, HQs, não importa! O que é importante é que são espadas que merecem estar num TOP.

Tentei contemplar a listas com aquelas que não foram apenas um acessório, mas que fossem como um personagem dentro dos acontecimentos.

E pra quem acha que faltou alguma (sempre falta kkk) deixe ai nos comentários, assim a gente faz uma segunda parte!


http://www.pausaparanerdices.com/wp-content/uploads/2013/10/sabre-de-luz.jpg
Sabre de Luz
Jedi / Sith - Star Wars
Para os Jedi, o sabre de luz é uma forma de defesa e uma conexão com o mundo espiritual da Força, entretanto, para os Sith é forma de tortura física e arma de agressão. Sua lâmina tem a cor determinada pelo tipo de cristal a qual é feito o núcleo da arma. Aparentemente apenas o Ladro negro utiliza lâminas vermelhas.


http://1.bp.blogspot.com/_94rVdz919Cc/TLioTG-j8qI/AAAAAAAAAP4/JRTUe1ZhCWs/s1600/thunder.jpg

Espada Justiceira
Lion-O - Thundercats
Thunder... Thunder... ThunderCats Hoooooo!!!!!
Esse com certeza um dos meus desenhos favoritos dos anos 80. A espada na verdade era apenas uma ferramenta onde o Olho Místico de Thundera, a fonte do poder dos ThunderCats, estava incrustado na empunhadura. Após dar o grito que a ativava o Olho de Thundera, lançava um super sinal (algo parecido com o Batsinal) e invocava os outros ThunderCats. Além disse ela tinha o poder da "Visããão além do alcance) que permitia a Lion-O enxergar situações em lugares distantes.


http://blogs.pop.com.br/cinema/wp-content/uploads/2013/12/ChobbitespadaGridcapa.jpgFerroada
Bilbo e Frodo Bolseiro - Hobbit/Senhor dos Anéis
Era uma espada élfica fabricada na cidade de Gondolin. Seu nome foi dado por Bilbo Bolseiro, que a encontrou numa caverna de trolls, e na presença de Orcs a lâmina brilha com uma luz azul, uma propriedade comum das lâminas élficas da Primeira Era. Bilbo deu Ferroada a Frodo pouco antes da partida da Sociedade do Anel de Valfenda. Ferroada era muito afiada, Bilbo conseguiu enterrá-la sem esforço numa viga de madeira e Frodo, por sua vez, conseguiu ferir um troll em Moria, algo que Boromir tentou sem sucesso com a própria espada, e também cortar as teias de Laracna.


http://wac.450f.edgecastcdn.net/80450F/arcadesushi.com/files/2013/06/He-Man.jpgEspada do Poder
He-Man
"Pelos poderes de GreySkull...Eu tenho a forçaaaa!!!!
Como criança que fui nos anos 80, não poderia faltar essa daqui. A espada que era a chave de acesso do poder de He-Man. Poxa, eu e vários dos meus primos tínhamos a espada, um brinquedo de plástico que era oco por dentro e sempre quebrava se dividindo em duas.


http://k28.kn3.net/taringa/8/6/2/6/2/6//tamal_de_puerco/A4B.jpg?2988
Espada Hattori Hanzo
A Noiva OU Mamba Negra OU Beatrix Kiddo - Kill Bill
Essa espada nem dá pra dizer que é como um personagem secundário, está mais para personagem principal. Todo mundo fala na tal da espada, ela vale uma fortuna, a coitada da Noiva viaja meio mundo para conseguir uma, e além de tudo ela mata os 88 Loucos na sequência SEM PERDER O FIO.


http://www.excaliburworld.com/images/logo.gif
Excalibur
Rei Arthur
Não poderia ser diferente nesta lista pois com certeza essa é a espada mais citada, comentada, seja no mundo da ficção ou da história, essa é a arma das armas. Impossível falar sobre todas as suas supostas origens, cravada na pedra, dada pela Dama do Lago ou Relíquia dos Deuses Druidas, pode escolher a de sua preferência, que ainda assim no mundo das espadas essa é a maior de todas.


http://1.bp.blogspot.com/_grK74n7O1Ok/SeoXvgPqpmI/AAAAAAAADVw/7rsA0k_F60E/s400/JIRAYA+ESPADA+OLIMPICA+PRIMEIRA+MAT%C3%89RIA.bmp
Espada Olímpica
Jiraiya
A espada olímpica é o ícone máximo dessa série, a espada do sucessor do clã de Togakuri. Ela é a arma letal contra os inimigos. Invocando a força da espada com a pronúncia "Espada Olímpica", ela se transforma numa espada laser que à partir deste momento pode liberar seus ataques laser.


http://fc08.deviantart.net/fs36/f/2008/279/5/e/Narsil___The_Sword_of_the_King_by_TMC_Deluxe.jpgNarsil / Andúril
Elendil / Aragorn - Senhor dos Anéis
Narsil foi a espada do Rei Elendil dos Dúnedain, embora, em tempos posteriores foi reforjada como Andúril para Aragorn. A espada foi forjada na Primeira Era pelo Anão Telchar de Nogrod, um famoso forjador de armas e artífice que também fez Angrist, que cortou um Silmaril da coroa de Morgoth e o Elmo de Hador mais tarde usado por Túrin Turambar.


http://2.bp.blogspot.com/-dxGlbo61RRU/T8GnLKGOo2I/AAAAAAAAIDc/bejwWgPYPio/s1600/Zelda1.jpg
Master Sword
The Legend of Zelda
A Espada Mestra cuja lâmina sagrada o mal nunca irá tocar.
Única espada capaz de aplicar o golpe final em Ganon. Ela é encontrada em diferentes lugares dependendo do episódio, como em "A Link to the Past", onde é encontrada na floresta, e em "Ocarina of Time", onde é encontrada no "Temple of Time"(Templo do Tempo). Em todos os episódios ela está incluída, exceto em "Majora's Mask".


http://2.bp.blogspot.com/--j0s9ko4bwQ/T0PuTK4AXNI/AAAAAAAAAOE/9HpTk0yTY5U/s1600/vs0001.jpg
Garralonga
Jon Snow - Game of Thrones
Garralonga é a antiga espada de aço valiriano da Casa Mormont.
Ao salvar a vida de Jeor em Castelo Negro, Jon Snow queimou o punhal da espada. Jeor pôs um lobo no lugar do urso e deu a lâmina à Jon Snow. Jon notou o quão apropriado a situação era, um bastardo com uma espada bastarda


http://s3.kotaku.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/wp-content/blogs.dir/11/files/2014/01/samuraixespada_kotakubr03.jpgSakabatou
Kenshin Himura - Samurai X
Sakabatou, katana que tem o corte do lado contrário do normal (em uma katana normal, o lado exterior da curva é o lado afiado, enquanto o lado encurvado da espada é sem corte).


http://retromedia.ign.com/retro/image/article/870/870770/final-fantasy-vii-20080430043856786.jpg
Buster Sword
Cloud Strife - Final Fantasy VII
Fico pensando como Cloud girava essa espada gigante usando uma mão só...


http://image.dhgate.com/albu_217328703_00-1.0x0/brand-new-god-of-war-kratos-blade-of-chaos.jpgExtra * [Não são espadas, mas merecem nosso respeito!!]
Blades of Chaos
Kratos - God Of War e no Chains of olympus.
Ares, depois de jurar sua vida a Ares para que ele destruísse seus inimigos. Elas são um par de lâminas curvadas agarradas aos ante braços de Kratos, dando a ele a habilidade de atacar de grandes distancias. Elas pegam fogo quando usadas mas voltando ao normal quando estão nas costas de Kratos.

Share this post

0 comentários :

Copyright © 2013 Nerd Club . Blogger Template -- Responsy
Proudly Powered by Blogger .
back to top