3 de agosto de 2014

[Nerd] Guardiões da Galáxia - 10 coisas que você precisa saber

Posted at   3 de agosto de 2014  |  in   NERD

 Guardiões da Galáxia - 10 coisas que você precisa saber

Todo mundo está bastante animado com o filme Guardiões da Galáxia bombando nos cinemas? Aposto que sim! Pensando nisso, o pessoal do WhatCulture montou uma lista com algumas curiosidades bem legais sobre o novo filme da Marvel. Confira:

Cuidado, spoilers a seguir!

 O colecionador - Nerd Club
1 - O Colecionador
A primeira aparição do personagem foi durante a cena pós créditos de Thor: O Mundo Sombrio e ele volta agora com um papel muito mais importante e definitivo! Interpretado por Benicio del Toro, Taneleer Tivan – mais conhecido como O Colecionador –  é um ser muito antigo na galáxia, ele coleciona os objetos mais raros e está disposto a ter um misterioso item que os Guardiões possuem.

O elfo Negro - Nerd Club
2 - O elfo negro
Antes de mais nada, um aviso: A cena em que os Guardiões adentram os aposentos do Colecionador talvez seja o momento com o maior número de referências nerds e easter eggs da história do cinema. Sério, é um ABSURDO a quantidade de coisa que pode ser vista ali!

Dentre os artefatos de Tivan, conseguimos ver em um breve vislumbre, a figura de um elfo negro (os mesmos do segundo filme do Thor) dentro de uma espécie de vitrine, claramente sofrendo por estar lá.

Cosmo o cão espacial - Nerd Club
3 - Cosmo, o cão espacial
Muitos boatos ocorreram sobre a presença do cãozinho no filme, e eles acabaram se confirmando em uma cena rápida e muito proveitosa!

Sakaraan - Nerd Club
4 - Sakaraan SIM, Badoon NÃO
A raça alienígena Badoon é muito importante na mitologia dos Guardiões da Galáxia. E na origem do Senhor das Estrelas. Porém, surpreendentemente eles não aparecem e sequer são mencionados no novo filme, isso porque a primeira vez que eles apareceram nos quadrinhos foi em uma história do Surfista Prateado, consequentemente eles são de propriedade da Fox. A Marvel substituiu eles pelos Sakaraan, um povo de menor expressão que aparece na saga Planeta Hulk!

O Martelo de Ronan - Nerd Club
5 - O Poderoso Martelo de Ronan!
A primeira aparição do Poderoso Ronan se deu em uma revista do Quarteto Fantástico, mas ainda assim a Marvel possui os direitos sobre o personagem (e não sabemos o motivo). A sua versão cinematográfica apresentada no filme é muito fiel aos quadrinhos, e muitas vezes o espectador vai se perguntar se ele é de fato o vilão da história.

Xandar corporação Nova - Nerd Clubg
6 - Xandar e a Corporação Nova
A Corporação Nova serve como uma tropa de policiais intergaláticos que protege diversos mundos. No filme, eles são representados principalmente pela figura do ator John C Reilly. É bom prestar atenção nas coisas que são mostradas nas cenas em Xandar, pois é aí que temos boas pistas do que virá no futuro dessa parte cósmica da Marvel nos cinemas.

A guerra Kree Skrull - Nerd Club
7 - A guerra Kree/Skrull
Um dos pontos mais fortes do filme é estabelecer todo um terreno e dar várias pistas que poderemos ver a clássica Guerra Kree/Skrull – sendo que o último pode acabar sendo substituído pelos Chitauri por motivos de direitos com a Fox – nos filmes da Marvel em breve. Isso abre várias possibilidades ótimas, como um possível aparecimento do Capitão Marvel em algum filme.

Thanos - Nerd Club
8 - Thanos
Uma das cenas pós-créditos do filme mostra o Poderoso Thanos sentado em seu trono, aparentemente rindo de algo. É revelado que ele esteve manipulando o Colecionador e Ronan para conseguir pôr as joias do infinito.

Thanos pai da Gamora e Nebula - Nerd Club
9 - Quem é o papai malvado?
Outra coisa que descobrimos sobre Thanos em Guardiões da Galáxia é que ele é um pai muito ruim. Gamora é a última sobrevivente de uma raça dizimada, ela foi encontrada por Thanos e foi treinada para ser a maior assassina da galáxia. Nebula é a outra filha de Thanos, mesmo que não seja biológica, e ambas não nutrem bons sentimentos pelo pai.

As Joias do Infinito - Nerd Club
10 - As Joias do Infinito
Em Guardiões da Galáxia, ficamos sabendo mais sobre as joias do infinito e o que elas fazem. Apesar de não ser novidade para a imensa maioria dos fãs, a primeira é o Tesseract, apresentado durante a Fase 1 do Universo Cinematográfico, a segunda é o Aether que conhecemos em Thor: O Mundo Sombrio e a terceira é o Orb, que conhecemos em Guardiões da Galáxia.

Vi no Blog: whatculture / Legião dos Heróis

Share this post

0 comentários :

Copyright © 2013 Nerd Club . Blogger Template -- Responsy
Proudly Powered by Blogger .
back to top